Pages

Ads 468x60px

Our Blogger Templates Web Design

About This Blog

About This Blog

.

About This Blog

.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Bruna Karla em Camaçari, dia 04/08 no Clube Social


Atrações: Bruna Karla / Condutores da Gloria / Eric Carvalho
Missionários do Reino / Caravana da Benção / Casa do Oleiro
Data: 04/08/12
A partir: 19:00
Local: Clube Social
Cidade: Camaçari / Bahia
Ingressos: casadinha R$40,00 / individual R$ 25,00, Só musica (Shopping Riviera).

Trabalho de missionários cristãos em Londres começa com o revezamento da tocha olímpica

Os missionários participantes do projeto Mais do que Ouro (More than Gold), engajados na evangelização durante os jogos olímpicos de Londres, já estão “prestes a alcançar seus próprios recordes de envolvimento da Igreja nos Jogos Olímpicos”, segundo o Christian Today.

A mobilização das igrejas envolvidas no projeto começou com o revezamento da tocha olímpica, quando as comunidades cristãs fizeram um revezamento de oração acompanhando o trajeto do símbolo dos jogos pelo país. De acordo com o site oficial do projeto, morethangold.org, foram mais de 1.000 comunidades envolvidas no revezamento, que terminou nessa sexta feira (27), com a abertura oficial das competições.

Com o início oficial do evento, as atividades do grupo incluem ainda hospedagem de famílias de atletas, clubes infantis, festas de rua, noites de ‘quiz’, cafés da comunidade, celebrações especiais da igreja e de férias em casa.

- Esta é a maior resposta da igreja na história olímpica, vamos dedicar o nosso melhor – servir comunidades e os milhares de visitantes internacionais – afirmou o executivo-chefe (CEO) do Mais do que Ouro, David Willson.

Willson informou ainda que o Mais que o Ouro está executando um programa de estadia para a família do atleta. Cristãos oferecem alojamento gratuito para mais de 350 parentes de atletas que de outra forma seriam incapazes de participar do evento.

Com a participação de voluntário de 40 países, de lugares como a Austrália e Jamaica, e Brasil, o grupo realizará cerca de 700 apresentações gratuitas durante os Jogos, com músicos, dançarinos e artistas visuais. Além disso, o Exército de Salvação está liderando as equipes que irão distribuir água para os visitantes e espectadores, e cerca de 300 pastores voluntários ajudarão os visitantes a percorrerem seus caminhos através dos principais centros de transportes da capital inglesa.

Fernandinho se prepara para gravação de DVD ao vivo no RJ

Composto por treze canções, o CD “Teus Sonhos” do cantor Fernandinho será lançado em agosto, depois de meses de pós-produção. Mas mesmo sem lançar o álbum o cantor já se prepara para gravar o DVD desse trabalho em um show que irá acontecer no dia 1º de setembro no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

A gravadora OniMusic e o Ministério Faz Chover, do qual o cantor é líder, fazem o convite para que o público compareça nesse evento que terá como entrada a doação de 1 quilo de alimento.

Fernandinho tem um estilo musical impactante, consegue mesclar batidas de rock com letras de profunda adoração criando um estilo próprio e inconfundível.

A gravação do CD “Teus Sonhos” aconteceu na Segunda Igreja Batista de Campos, no município de Campos dos Goytacazes (RJ) reunindo mais de cinco mil pessoas. Na produção do DVD o número de participantes será bem maior, já que o ginásio no Maracanãzinho comporta mais de 11 mil pessoas.

Mais informações sobre esse evento acesse o site do Ministério Faz Chover que é www.fazchover.com.br.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

JABES COMBATE CLIMA DE “JÁ GANHOU” EM ILHÉUS


Jabes e Cacá em reunião com candidatos a vereador da coligação

O candidato a prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), defende a cautela na avaliação dos índices favoráveis a sua candidatura. Nos encontros com setores organizados da sociedade para a construção democrática do seu plano de governo, em conversas informais e eventos oficiais – como a reunião com os 152 candidatos a vereador da Coligação Por Amor a Ilhéus, realizada na última segunda-feira, 16 – ele enfatiza a necessidade de trabalhar duro, com garra, subindo morros, indo aos bairros e distritos, até o último minuto da campanha.

Para Jabes, a campanha requer organização, compromisso e muito trabalho junto à sociedade. “Eu peço aos meus amigos e parceiros políticos que não permitam o clima de ‘já ganhou’, pois eleição e mineração, só depois da apuração”, enfatizou, referindo-se à célebre frase do ex-presidente da República, Tancredo Neves. “Não existe eleição ganha, temos ainda muito trabalho pela frente, não podemos errar”, orienta o candidato.

O candidato a vice-prefeito, Cacá Colchões, também combateu o clima de favoritismo, estimulando a militância não descansar na luta pela conquista do voto. Na reunião, as assessorias de marketing e jurídica da coligação orientaram os candidatos a vereador sobre as normatizações da Justiça Eleitoral para as eleições 2012, desde a abertura de contas bancárias e prestação das contas, aos dispositivos da propaganda eleitoral.

Suzane Richthofen e Anna Carolina Jatobá se convertem

Uma imagem exibida pelo Fantástico neste domingo (15) mostrando Suzane Richthofen e Anna Carolina Jatobá juntas no presídio do Tremembé, interior de São Paulo, chamou a atenção de todo o país. Sorridentes e descontraídas, elas andam pelo pátio da detenção, onde estão alojadas presas de alta periculosidade.

Segundo a reportagem, Suzane agora é pastora evangélica, função que também seria exercida por Anna Carolina, que prega para outras detentas no presídio de segurança máxima. As cerca de 153 mulheres que estão no local cometeram toda espécie de crime, inclusive assassinato de filhos, pais e maridos.

No local ainda está alojada Elize Matsunaga, que em junho desde ano confessou ter matado e esquartejado o corpo do marido, um dos diretores da empresa alimentícia Yoki.

As imagens e a notícia de que Suzane agora teria se tornado religiosa levantou desconfiança do público, que imediatamente foi às redes sociais comentar o fato.

A possível conversão dela, que foi pivô do caso que repercutiu em todo o país, está na natureza do crime cometido. O público ainda tem vivos na memória o caso da moça com ascendência alemã, que juntamente com dois comparsas planejou o assassinato dos pais visando a herança deixada por eles.

Segundo o Fantástico, Suzane desfruta de um bom relacionamento entre as detentas e as funcionárias da carceragem. Segundo o promotor Paulo José de Palma, “ela tem uma personalidade muito forte, ela sabe o que quer, sabe se relacionar com as pessoas que a cercam, e isso dentro da unidade prisional também ocorre”, diz.

Já Ana Carolina matou a enteada de 5 anos, Isabella Nardoni, jogando-a pela janela do sexto andar de um prédio na zona norte de São Paulo. O ato, cometido juntamente com o marido e pai da criança Alexandre Nardoni, foi motivado pelo ciúme excessivo pela atenção que o pai dedicava à filha.

A notícia de que Anna Carolina prega periodicamente entre as detentas do presídio de Tremembé foi dada há pouco mais de um ano, pelo jornal O Estado de Minas.

O marido Alexandre Nardoni, que participou do assassinato da própria filha, está na ala masculina da mesma instituição.

Segundo noticiado, ambos levam uma vida tranquila no presídio. Eles estariam adaptados à rotina do local e prestam serviços para reduzir a pena. Alexandre trabalha na lavanderia e a madrasta de Isabella conseguiu colocação na cozinha.

Segundo a reportagem do Fantástico, o clima no lugar é tranquilo e não há registro de rebeliões ou problemas de convivência. As imagens registradas mostram elas de uniforme e conversando entre as carcereiras.

As duas detentas ainda participam da oficina de costura e tem registrado ao longo do período enquanto presas bom comportamento. Suzane chegou a iniciar um projeto de aulas de inglês no local visando ensinar o idioma às presas, mas o mesmo foi suspenso.

Redes sociais

A notícia divulgada pela TV Globo de que Suzane teria se tornado evangélica e ocupa a função de pastora causou grande repercussão nas redes sociais. Não faltaram comentários cheios de ironia e sarcasmo.

A novelista Glória Perez escreveu no Twitter: “Suzane Richtofen virou pastora!!!!! E apareceu lépida e saltitante no #fantastico : impressionante como os psicopatas florescem na cadeia!”.

Já @Rafael_Iglesias comentou: “Suzane Von Richthofen e Anna Carolina Jatobá têm um bom relacionamento na prisão. Crimes em família unem as pessoas, nesse caso?”

Suzane, Ana Carolina e a esquartejadora da Yoki no mesmo lugar. É presídio ou a Fazenda?, ironizou Eduardo Barreto.

Diante do Trono no Canta João Pessoa 2012

Banda mineira se apresenta na terceira edição de um dos maiores eventos de louvor da Paraíba

Um evento que tem como objetivo central a evangelização. Este é o Canta João Pessoa – um dos maiores da Paraíba no que se refere ao louvor e adoração. Em sua terceira edição, o evento traz ao público o Ministério de Louvor Diante do Trono.

Esta não é a primeira vez que o grupo ministra em João Pessoa, município conhecido como “a cidade onde o sol nasce primeiro”. Isso porque a Paraíba encontra-se no “ponto mais oriental das Américas”, conhecido como a Ponta do Seixas, em João Pessoa.

Em outubro de 2012, o DT ministrou na Domus Hall – um dos grandes espaços de entretenimento da Paraíba. Na ocasião, “Canção do Apocalipse”, do álbum “Aleluia”, foi uma das músicas que mais emocionou o grande público que compareceu ao evento, levando os presentes a uma intensa adoração a Deus.

Agora o DT se prepara para mais esta ministração na cidade, marcada para o dia 27/7/12, às 21, no Espaço Cultural, localizado à Rua Abdias Gomes Almeida, 800, em João Pessoa (PB).

O evento tem como finalidade também incentivar jovens e adolescentes a permanecerem na fé em Cristo. Além do DT, se apresenta no Canta João Pessoa a banda carioca “Quatro por Um”.

O evento é realizado pela “Produtora de Eventos Gospel Canta João Pessoa”, criada em 2011, com uma proposta inovadora, levando aos jovens uma mensagem de paz, fé e esperança por meio da música.

Está dado o recado. Participe da 3ª edição do Canta João Pessoa. Convide alguém que ainda não experimentou do amor de Deus.

Acesse este link e se informe sobre a venda de ingressos:www.cantajp.com.br/informacoes

Informações

Evento: Canta João Pessoa 2012
Data: 27/7/12
Hora: 21h

Local:
Espaço Cultural
Endereço: Rua Abdias Gomes Almeida, 800, João Pessoa (PB)

Telefone:
(83) 8770-6267 / (83) 9935-5130
Site:
www.cantajp.com.br

Musa nos anos 90, Marinara Costa revela estar a 7 anos em jejum de sexo

A ex-modelo Marinara Costa teve uma carreira de sucesso na década de 90, foi capa de uma famosa revista masculina por quatro vezes, possuiu fama, porém, teve uma vida conturbada, principalmente no relacionamento com o ex-marido, que a violentou levando-a a perder um dos seios. Mas, há seis anos Marinara tornou-se evangélica e mudou de vida, em entrevista ele relatou parte de seu testemunho e como passou 7 anos em jejum de sexo.

Marinara revelou que por seis vezes tentou suicídio, motivada pela depressão, tristeza e vazio, coisas que “a fama não era capaz de preencher”, citou a ex-modelo. Ela ainda contou sobre o episódio em que foi agredida por seu ex-marido, o lutador Fernando Bosco. “Travei uma luta corporal com ele, que destruiu a minha mama. Eu não tenho mais mama, tive que tirar a prótese e toda a glândula mamária. Por causa da agressão, só tenho pele. Na briga, o tecido rompeu. Passei sete meses sem seio até a colocação da nova prótese”, disse.

Ela ainda relata que foi procurada recentemente por Bosco, após ele ter lido uma entrevista com ela. Eles reataram a relação após ele ter pedido perdão e já estão namorando novamente. O lutador também se tornou evangélico e o casal planeja um novo casamento. “O que passou ficou no passado. O que importa é que hoje ele é um homem de Deus e tem o desejo de retomar nossa família. Agora, temos amadurecimento para isso.”, “Estamos namorando, com calma, e nosso plano é casar novamente o mais rápido possível. Sexo fora do casamento continua sendo pecado e não queremos pecar”, declarou Marinara.

Atualmente a ex-modelo frequenta a igreja Pray House Church, onde é diaconisa. Ela conta que não se entrega aos prazeres da carne e revela não sentir falta de sexo, “Quando você serve a Deus, seus valores são diferentes. O prazer da carne é passageiro. Te dá aquela sensação boa no momento, mas depois não te preenche. Hoje, aprendi esperar com paciência porque sei que Deus só coloca coisas boas no meu caminho.”.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Pastor que é candidato diz conseguir 160 votos por igreja visitada

O pastor Everson Marcos, candidato do PSDB à Câmara de São Paulo, estima obter cerca de 160 votos por congregação visitada. “Entre ministrações e visitas, pretendo ir à 400 igrejas até o final da campanha”, diz.

De acordo com sua estimativa, isso renderia algo em torno de 64 mil votos, o suficiente para que ele se eleja –em 2008 um candidato precisou de 25 mil votos em média para conseguir uma vaga na câmara.

Por semana, Everson ministra cerca de dez cultos. “As ovelhas ouvem o pastor”, diz. “Só peço votos diretamente na minha congregação, mas procuro me aproximar dos sacerdotes de outras igrejas, e eles acabam pedindo votos para mim.” Em 2008, Everson foi candidato e recebeu 16 mil votos, a maioria deles no distrito de Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo, onde realiza a maioria de suas atividades como sacerdote.A prática de pedir votos em cultos religiosos não é proibida pela Justiça Eleitoral, desde que respeitado o prazo do início da campanha, dia 6 de julho.

‘Profetinha’ na saída do culto

“Na nossa igreja é bem aberto. Temos base bíblica para ensinar nossos membros, temos credibilidade para orientá-los. Faço campanha abertamente na minha igreja. Somos uma família”, diz a missionária Edilaine Pires, da Catedral da Benção, que disputa pela primeira vez uma vaga na câmara pelo PSDB –ela se filiou no final de 2011, com o intuito de se candidatar este ano.

Segundo ela, algumas congregações, no entanto, não enxergam com bons olhos a prática de propaganda eleitoral dentro da igreja. “Existem correntes evangélicas que ainda têm uma visão muito estreita da política”, afirma. Nesses casos, Edilaine diz que distribui o seu “profetinha [como é chamado pelos evangélicos o santinho de campanha]” na saída dos cultos.

Comício na igreja

“Eu acho que o pastor candidato deveria afastar-se do cargo de sacerdote para fazer campanha”, diz o vereador paulistano Carlos Apolinário (DEM), membro da bancada evangélica da câmara e ligado à Assembleia de Deus. “Quando deixar de ser político volta a ser pastor.”

Para Apolinário, pedir votos durante o culto é ruim para a congregação. “Tem frequentador de todas as legendas lá dentro [da igreja]. E muito evangélico fica ofendido de ver o pastor falando de política, defendendo esse ou aquele candidato.”

Bispo Gê, presidente da Igreja Renascer em Cristo e ex-deputado federal e estadual, diz não achar “que o altar deva ser usado para a política”. “Na minha igreja nunca precisei pedir voto, porque sabendo que sou candidato, os fiéis votavam em mim porque me conheciam, sabiam do meu trabalho, e podiam escolher me apoiar ou não.”

No entanto, ele afirma que “a politica é uma ferramenta importante para o homem, e sendo assim, ela precisa permear todas as áreas”. “E a religião tem um aspecto político. Quem professa uma fé também é um cidadão, que precisa de alguém que defenda seu dogma e sua visão religiosa.”Daniel Sottomaior, presidente da Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos), defende uma regulamentação da atividade dos sacerdotes durante a campanha.“Um ministro ou secretário que vai se candidatar, por exemplo, precisa respeitar um prazo de desincompatibilização do cargo, exigido pela Justiça Eleitoral, e se afastar das suas atividades para poder fazer campanha. Acho que um pastor deveria estar sujeito a um controle semelhante.”

Bancada evangélica

Atualmente a bancada evangélica na Câmara de São Paulo conta com seis vereadores –11% do total. São eles: Atílio Francisco (PRB), Souza Santos (PSD), Noemi Nonato (PSB), Marta Costa (PSD), David Soares (PSD) e Apolinário. Com exceção do último, todos os demais tentarão se reeleger neste ano.

Alguns vão contar com o empenho dos pais para arrematar votos na corrida eleitoral. É o caso da parlamentar Marta Costa (PSD), filha do pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder da Assembleia de Deus, e David Soares (PSD) filho de R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça.

Evangélicos crescem mais de 60% e revolucionam crença religiosa brasileira

Está em curso uma revolução na crença religiosa dos brasileiros. A mais nova pesquisa IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que o número de evangélicos aumentou mais de 60% em apenas uma década no Brasil. Um crescimento que está transformando o País, até então conhecido como a maior nação católica do mundo.

Os evangélicos lotam as igrejas em todo Brasil. São fervorosos. Enfrentam qualquer obstáculo em nome da fé. Não hesitam em fazer longas caminhadas ou até utilizar barcos para chegar às igrejas. São os protagonistas de uma transformação histórica no Brasil. Pessoas como Vera Lúcia, que há nove anos frequenta a igreja Presbiteriana Renovada, no bairro de Engenheiro Marsilac, no extremo sul de São Paulo. Para chegar à igreja, a família percorre a pé duas vezes por semana 5 km de distância, num trajeto acidentado e que passa por uma linha do trem. No percurso, Vera ganha a companhia da amiga Marinalva e todos vão cantando.

Uma hora depois são recebidas pelo pastor e estão prontas para mais um dia de devoção. A pergunta é, vale todo esse esforço? Vera tem certeza que sim.

Os dados do IBGE mostram que Vera e a amiga Marinalva não estão sozinhas. Elas fazem parte de uma realidade que vale para todo Brasil. O estudo mostra que o número de evangélicos cresce de forma acelerada. Em apenas uma década, a população evangélica teve um acréscimo de 16 milhões de pessoas. E a projeção é de que o número de evangélicos ultrapasse o de católicos nos próximos 30 anos.

Veja os números do crescimento: em 2.000, os evangélicos eram 15,4% da população. Em 2010, chegaram a 22,2%. Ou seja, foram de 26 milhões para 42 milhões de pessoas, um aumento de 61%. Para Cláudio Crespo, pesquisador do IBGE, foi um crescimento bastante expressivo nas diversas regiões do País e presente em todas as camadas da sociedade.

Já o número de católicos caiu. Em 2.000, eles representavam 73,6% da população. O número caiu para 64,6% em 2.010, numa queda de 6,8 pontos percentuais. A história de dona Ieda Lamar ilustra bem a mudança na crença dos brasileiros. Ela mora em Brasília, mas nasceu na Bahia numa família tradicional. Aos 81 anos, com o apoio dos filhos, passou a frequentar a igreja Assembleia de Deus.

— Eu sou muito feliz lá. E eu sendo feliz lá, a minha felicidade se volta para a minha casa.

Eder, neto da dona Ieda, também seguiu o mesmo caminho e hoje, aos 21 anos, já é pastor.

— Hoje eu sei que Jesus foi um grande revolucionário. Foi uma pessoa que veio ao mundo e demonstrou através dos passos dele aquilo que a gente deve ser, mostrou o amor pelas pessoas.

O movimento evangélico surgiu há 500 anos na chamada reforma protestante, de Martinho Lutero. Eles contestavam tradições católicas da época. O movimento se espalhou pelo mundo e o resultado foi a divisão dos cristãos entre católicos e protestantes.
Atualmente os protestantes históricos mais conhecidos são os anglicanos, metodistas, presbiterianos, adventistas do sétimo dia e batistas. José Carlos da Silva é pastor da igreja Batista de Brasília. Para ele, o mais importante na fé dos evangélicos é a forma simples de manter contato com Deus. É como se existisse uma linha direta entre o fiel e Deus.

No início do século 20 surgiram outros dois grandes grupos religiosos: as igrejas pentecostais, como Assembleia de Deus, Congregação Cristã e Brasil para Cristo, entre outras e as neopentecostais como Internacional da Graça, Renascer em Cristo e Universal do Reino de Deus, entre outras. Fundada pelo bispo Edir Macedo, a Igreja Universal do Reino de Deus se tornou o grupo neopentecostal mais numeroso do Brasil e acaba de completar 35 anos.

A Universal é uma das igrejas que mais crescem no mundo. Já está presente em mais de 180 países. Os evangélicos acreditam que ajudar ao próximo os aproxima de Deus e por isso, investem muito em comunidades carentes e na recuperação de pessoas que vivem à margem da sociedade, como drogados, alcoólatras e moradores de rua. Outro aspecto marcante é o trabalho missionário em países pobres, como os da África.

Os dados do IBGE mostram que o número de evangélicos cresceu bastante na chamada nova classe média. Para o pesquisador Leonildo Campos isso aconteceu porque as igrejas evangélicas estimulam os fieis a progredir. Como explica Paula Monteiro, professora de Antropologia da USP (Universidade de São Paulo).
— O fato das igrejas evangélicas estimularem o empreendedorismo, estimularem a formação das pessoas para o trabalho, valorizarem a riqueza, o cuidado de si é importante para as novas classes medias que estão emergindo no Brasil e que ganham ai um rumo de como se comportar, o que fazer da sua vida.

O estilo de vida evangélico atrai também celebridades. Na lista estão o lutador de MMA, Vitor Belfort, a cantora Mara Maravilha, os sertanejos César Menotti e Fabiano, Joelma e Chimbinha da banda Calypso, e o jogador Kaká, entre muitos outros.

As informações levantadas pela pesquisa mostram também um dado surpreendente. Hoje no Brasil, os evangélicos são maioria entre jovens e adolescentes. Segundo os especialistas, isso mostra que a tendência é que esse crescimento não pare por aqui. Estes jovens evangélicos formarão famílias e a possibilidade maior é que eles criem os filhos de acordo com o mesmo princípio.

Bispo Edir Macedo afirma que não é recomendado se casar com pessoas de raças diferente ou mulheres mais velhas


Relacionamentos e as diferenças entre homem e mulher, idade, raça e a complexidade que os envolve foram tema de um artigo do bispo Edir Macedopara a sessão de comportamento do site da Igreja Universal do Reino de Deus.

O texto trata das diferenças de idade e raça entre homem e mulher, e dá recomendações explícitas sobre o que deve ou não ser feito quando o assunto é casamento. Macedo afirma que “o rapaz que deseja fazer a obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele [...]para não se deixar influenciar por ela”. O líder da Universal abre exceções para homens “suficientemente” maduros, mas ressalta que essa “diferença não deve ultrapassar dois anos”.

“Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações”, afirma Macedo. Entre os argumentos usados pelo bispo para justificar sua postura, estão a possibilidade de traição quando a esposa envelhecer ou a probabilidade de ela tornar-se “mandona” com o passar do tempo: “Para evitar este ou outros transtornos, oriundos da diferença de idade (a do marido inferior à da esposa), é preferível que não haja qualquer compromisso de casamento”.

Sobre a diferença de raça e cor, Macedo é enfático ao afirmar que “não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco”, e justifica sob o argumento de missões: “os pais não terão como evitar que aconteçam rejeições ou críticas por parte dos coleguinhas nas escolas nos países onde eles poderão estar pregando o Evangelho”.

O bispo Edir Macedo afirma que não tem opinião pessoal contrária à miscigenação, mas que a orientação para que os fiéis procurem esposas de sua raça visa uma melhor aceitação por sociedades estrangeiras, que não estão acostumadas com a realidade brasileira.

A igreja, diz o bispo, busca “alertar sobre esta situação não porque tenha qualquer objeção quanto ao casamento envolvendo mistura de raça ou cor. Não, muito pelo contrário! Temos vários homens de Deus casados com mulheres de raças diferentes. Não teríamos absolutamente nada a comentar a este respeito, mas temos visto este tipo de problema acontecendo com as crianças dentro das nossas igrejas, em outros países”, justifica-se.

Confira abaixo a íntegra do artigo “Homem de Deus quanto à idade e à raça”, do bispo Edir Macedo, para o site da Igreja Universal:

domingo, 15 de julho de 2012

Igreja Evangélica Indígena completa 100 anos de existência

Este ano a Igreja Evangélica Indígena está comemorando 100 anos de existência. O centenário será comemorando durante o 7º Congresso Nacional do CONPLEI (Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas), que acontecerá na cidade de Chapada dos Guimarães, interior do Mato Grosso, entre os dias 18 e 22 de julho.

A primeira ação missionária que deu origem a igreja aconteceu no ano de 1912, começando um importante trabalho com as comunidades indígenas brasileiras. Atualmente, os próprios indígenas contribuem para o crescimento da igreja, evangelizando os próprios parentes e outros membros da comunidade, conforme informou Ricardo Poquiviqui, pastor e secretário executivo da Missão UNIDEMAS.

“Nos últimos dez anos testemunhamos um crescimento inédito em termos de evangelização dos povos indígenas no Brasil. Este avanço foi alavancado por vários movimentos missionários entre as agências que trabalham em muitos campos indígenas, sejam elas de acesso fácil ou não”, relataram Henrique Terena e Joshua H. Chang, no prefácio do livro comemorativo “CONPLEI – Movimento da 3ª onda missionária.

As programações do evento em comemoração aos 100 anos da Igreja Evangélica Indígena tais como palestras, devocionais, músicas e testemunhos, serão conduzidas pelos próprios índios.

Igreja doa todos os dízimos e ofertas recebidos aos vizinhos

Passar o prato de coleta durante os cultos de domingo, visando pagar os compromissos financeiros da congregação não era mais suficientemente para os líderes de uma pequena igreja no Mississippi.

Por isso, dois anos atrás, o pastor e os líderes da Igreja Batista Traceway, na cidade de Clinton, começaram a orar sobre qual seria a melhor forma de servirem a sua comunidade. Depois de dois meses de jejum e oração, eles decidiram que precisavam recolher todos os dízimos e ofertas e doá-lo aos necessitados durante um ano inteiro.

“No final de 2009, nossa liderança estava orando e tentando descobrir como poderíamos melhor representar Jesus Cristo em nossa comunidade,” disse o pastor John Richardson.

“Essencialmente, nossa oração era “Deus, o que podemos fazer para que quando as pessoas olharem para nós eles vejam você?”.

“Quanto mais orávamos, mais sentíamos como se Deus estivesse dizendo: ‘Se você quer me mostrar para essa comunidade, sejam generosos, porque eu sou generoso”, explica Richardson. “A forma como nós interpretamos é que devíamos dar todos os nossos dízimos e ofertas durante um ano inteiro.”

Apenas 50 pessoas, muitas delas nem são membros, frequentam regularmente Igreja desde sua fundação, há seis anos. No entanto, entre abril de 2010 a abril de 2011, a igreja foi capaz de doar US$ 60.000 para pessoas necessitadas da comunidade vizinha, disse Richardson. Ele chegou a escrever um livro sobre a experiência de sua igreja, chamado “Doando o prato de coleta”, lançado este mês nos EUA.

“Tudo o que foi recebido nos pratos de coleta de nossa igreja foi doado às mães solteiras, pessoas que saíram de situações ruins, basicamente com apenas com a roupa do corpo, ou aqueles que estavam tentando se libertar do vício, ou pessoas que perderam empregos ou que estavam prestes a perder a casa para o banco ou que tinham contas médicas absurdas, ou qualquer coisa assim “, disse ele.

Quando questionado sobre como a Igreja foi capaz de seguir em frente sem o dinheiro dos dízimos, Richardson explica: “Foi um processo interessante.”

Líderes de outra igreja procuraram a Traceway quando souberam que eles estavam determinados a fazer o que sentiram que Deus lhes tinha dito para fazer, Disseram que ficariam honrados se os membros da Traceway ocupassem as instalações dessa igreja que não estavam sendo usados. Tudo isso sem taxas de aluguel, nem conta de água ou luz.

“Nós também cortamos de nosso orçamento tudo o que foi possível”, lembra Richardson. “Pedimos a pessoas fora de nossa congregação que fizessem uma doação para a igreja. Mas isso não veio de uma vez só, mas posso dizer que, ao longo de um ano, Deus providenciou o suficiente para cada uma dessas necessidades orçamentárias”.

Ele explicou que depois que o plano de generosidade da igreja começou, muitas necessidades alheias começaram a aparecer. Algumas das pessoas que foram ajudadas, hoje são membros ativos da igreja.

Há testemunhos incomuns. Josh, um membro da igreja, sentiu que deveria ajudar um mendigo que encontrou em frente a uma lanchonete.

“Josh sentiu-se guiado por Deus para aproximar-se daquele morador de rua. Ele é um cara introvertido, mas se levantou e falou com o cara por um minuto, levou-o para dentro, pagou-lhe um lanche. Ofereceu não apenas uma refeição, mas também sua dignidade. Foram coisas desse tipo. Fomos generosos porque Deus foi generoso conosco e outros apenas seguiram o exemplo. Foi realmente incrível ver como as pessoas começaram a crescer em sua fé porque estavam praticando a generosidade e crescendo em sua vontade de imitar a Deus.”

Richardson disse que os membros aprenderam muito nesse processo. “Quando você realmente começa a viver generosamente, e especialmente quando sente que isso é algo que Deus lhe pediu para fazer, o Senhor simplesmente abre seus olhos para ver o quão incrivelmente generoso Ele é para conosco”, disse o pastor.

“Generosidade não é apenas uma coisa agradável de fazer. É provavelmente a resposta para o maior obstáculo espiritual que temos hoje se queremos nos tornar discípulos. Quando você é generoso, isso é um antídoto para a ganância. A generosidade ajuda você a imitar os caminhos de Deus e tornar-se mais como ele. É uma parte enorme do processo de discipulado que eu acho que a maioria das igrejas está perdendo hoje em dia”, finaliza.

O pastor da igreja do Mississippi agora também é um dos líderes de um ministérios que deseja equipar líderes para “viver a generosidade” em suas igrejas, através do treinamento de liderança, campanhas de ação social e uma mudança da cultura interna da igreja.

Marcha para Jesus reúne multidão em São Paulo

Acontece neste sábado a 20ª Marcha para Jesus na cidade de São Paulo, o evento começou às 10h e deve durar até as 21h30. Com saída da Praça da Luz, Centro, milhões de pessoas caminharam até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira onde dezenas de cantores evangélicos se apresentarão.

Organizada pela Igreja Renascer em Cristo com apoio de diversos pastores a Marcha para Jesus da capital paulista se tornou a maior de todo o mundo, tendo como expectativa a participação de pelo menos 5 milhões de pessoas.

Durante o trajeto algumas vias da zona Norte tiveram trânsito lento devido a quantidade de pessoas, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegou a registrar cerca de 40 km de filas na região.

De acordo com informações da Globo, 12 trios elétricos participaram do evento guiando os fiéis em direção ao bairro de Santana, no palco montado diversos cantores evangélicos se apresentarão, entre os nomes podemos citar: Fernanda Brum, Aline Barros, Eyshila, André Valadão, Diante do Trono, Thalles Roberto, Renascer Praise e muitos outros.

Além da parte musical pastores se revezam, por todo o trajeto e também no palco principal, para fazer orações, muitos evangélicos levam pedidos de oração nos pés e ao longo do percurso vão clamando pelas bênçãos desejadas. Os religiosos também aproveitam para orar em favor da cidade, do Estado e do país e durante alguns momentos o público chega a gritar frases como “governadores, autoridades, é Jesus Cristo que comanda essa cidade”.

Apesar da grande quantidade de pessoas a Polícia Militar não registrou ocorrências.

Vânia Love agora é evangélica ‘Estou fora do carnaval’

A modelo Vânia Love, irmã do jogador Vagner Love, fez uma revelação na quinta-feira (12), em suas redes sociais que deixou muita gente de boca aberta. Ela revelou que há um ano vem frequentando uma igreja evangélica e que naquele dia havia decidido se converter de vez.

“Faz um ano e meio que comecei a frequentar uma igreja evangélica, e Deus tem feito maravilhas na minha vida. Decidi traçar novos rumos! Vou me dedicar a minha vida profissional, minha família, meus amigos e não amigos, e fazer o que for significante para Deus. Gostaria de agradecer todo o carinho que vocês tiveram comigo no decorrer desse tempo, e que vocês continuem me acompanhando nessa nova etapa da minha vida. Irei continuar a compartilhar aqui as coisas boas que irão acontecer. Afinal, as notícias boas de Deus nós devemos espalhar para edificação da fé, honra e glória Dele!”, escreveu ela afirmando para muitos dos seguidores que estava bem, não havia acontecido nenhum fato grave para que ela tomasse a decisão, e que estava bastante feliz.

Fora do carnaval

Procurada pelo EGO (coluna do site globo.com), Vânia falou brevemente sobre sua nova opção de vida e disse que isso inclui não desfilar mais no Carnaval.

“Tudo o que escrevi no Twitter é verdade. É aquilo mesmo. Estou indo à igreja já há um ano, mas agora me converti e estou bem feliz. Não fico mais no carnaval. Estou fora”, disse.

Vânia Love já foi rainha de bateria da escola de samba Império Serrano e, em 2012, desfilou como musa da Portela.

sábado, 14 de julho de 2012

Clama Bahia 2012, dias 28 e 29/09 em Salvador/Ba – confira as atrações

——————————————————————————————

Vem aí 7º edição do Clama Bahia 2012
Evento: Clama Bahia 7
Atrações confirmadas: Aline Barros / Cassiane / Jotta-A / Mariana Valadão / Apc 16 /Nengo Vieira / Oficina G3 / Marcus Sales / Wilian Nascimento / Geraldo Guimarães
Local: Parque de exposições
Cidade: Salvador/Bahia
A partir das: 18:00
Ingressos:

1º Lote de 10 d julho a 10 de agosto
preços promocionais
Modalidade 1 dia / passaporte 2 dias
Pista 25,00 45,00
Area vip 35,00 60,00
Camarote open 100,00 180,00
Pista kids 15,00 25,00
Areia vip kids25,00 45,00
Camarote kids 60,00 100,00
Crianças 0 a 5 insento insento

Vendas nos postos Atarde Populares

Comprando o passaporte você vai concorrer a uma carro OKM!
Realização: Adonai produções
Apoio: Portal Diário Gospel

Vem ai a gravação do 2º DVD da banda Shalom, em Itabuna/ Ba dia – 04/08

Estacionamento do shopping Jequitibá
Itabuna / Bahia
04 de agosto de 2012













Julia Paes, cantora e ex-atriz pornográfica que ficou conhecida na mídia secular por namorar com a filha da Cantora Gretchen, disse que sempre foi evangélica, ou segundo um pastor, pseudo-evangélica.

Alguns líderes evangélicos apontam que Julia Paes, assim como outros famosos do mundo secular que vem para o Evangelho, entrou para o grupo dos “ex-” (ex-porno, ex-viciado, ex-bandido), no caso da artista, é ex-atriz pornô e ex-namorada de Thammy filha de Gretche.

Depois de suas declarações à Ego, a pergunta que surge entre muitos Cristãos, no entanto, é será que a ex-atriz pornô virou mesmo evangélica?

Segundo ela, sim! Na verdade, Julia Paes afirmou que sempre foi evangélica, mas que agora ela “retornou aos caminhos”.

“Sou evangélica, mas é uma coisa entre Deus e eu. Não preciso necessariamente trabalhar com isso para ser evangélica. Até porque eu já era, só que agora retornei aos caminhos”, disse.

Entretanto, suas respostas na entrevista, fazem muitos duvidarem dessa afirmação. A cantora primeiro confimou, depois de rumores, que não vai se tornar uma cantora gospel, mas que vai lançar um DVD de forró.

Além disso, ela afirmou que agora ela está retirando todo o material pornográfico da Internet, mas não porque virou evangélica – pois segundo ela, ela já era – mas sim porque já não ganha mais o dinheiro dessa pornografia.

“Estou tirando todo o material do ar porque meus contratos já venceram e eu não ganho mais dinheiro com isso. Não porque virei evangélica, sempre fui evangélica”, disse.

Para o pastor auxiliar da Igreja Casa de oração ágape, Rafael Rocha, existe uma grande diferença entre ser evangélico, estar evangélico e viver o Evangelho, o que ele considera coisas muito distintas.

“Qualquer um pode se denominar evangélico, aliás, já ouvimos isto da boca de muitas pessoas duvidosas na última década”.

Para o pastor Rafael, existe hoje o pseudo evangélico, alguém que se auto denomina evangélico, e segundo ele, muito dessas pessoas não estão no mundo mas dentro da Igreja.

“Em nossas Igrejas existe uma porção de gente dizendo ser, às vezes até seu próprio líder, algumas vezes, seu irmão mais próximo e se não tomamos cuidado até nós mesmos”.

O pastor da Casa de Oração ágape, diz não repudiar o fato de alguém se dizer evangélico mesmo não sendo, mas se compadece dessa pessoa e acredita que ela deveria orar mais, e aprender mais sobre Jesus para ensinar.

Pastora ministra palestra ‘O poder do sexo’ e recebe criticas da Igreja

A matéria sobre a Pra. Vânia que ministra a palestra “O poder do sexo” publicada no portal A Critica no último dia 03/07, teve por parte da Igreja de Deus Pentecostal do Brasil (IDPB) manifestação de posição referente ao conteúdo ensinado na palestra.

A Igreja de Deus Pentecostal do Brasil (IDPB) a qual a pastora Vânia,sua filha Adriana e a pastora Priscina são membras é contra uso de estimulantes sexuais como ministrado pela pastora nas palestras em igrejas que elas são convidadas.

Trabalho realizado pela pastora para estimular os congregados a ter uma vida sexual mais liberal é criticado através de nota do presidente da IDPB Amazonas, João Nunes Santana.

O trabalho que vem sendo desenvolvido pela pastora Vânia Medeiros Pinheiro, de orientação sexual a casais evangélicos, no qual incentiva a prática de posições capazes de levá-los à busca do prazer, assim como o uso de estimulantes com o mesmo objetivo, não correspondem à prática e nem à linha adotada pela Igreja de Deus Pentecostal do Brasil (IDPB), afirmou o vice-presidente da congregação, Júlio Inhamuns, 49. Segundo ele, embora a questão do sexo entre casais não seja tratada como tabu na igreja, a máxima defendida pela pastora de que tudo é válido entre quatro paredes, não condiz com a prática dos membros da IDPB.

O pastor decidiu se pronunciar por conta da reportagem publicada em A CRÍTICA no último dia 3, na qual a pastora Vânia Medeiros Pinheiro, 47, junto com a pastora de jovens, Priscina Inocêncio, 23, e a filha de Vânia, Adriana Pinheiro, 27(foto), falaram das palestras a respeito do tema “O poder do sexo”(veja link da matéria no final do post), onde afirma estimular e incentivar a prática do sexo livre, desde que dentro do casamento.

Depois de entregar diploma “assinado” por Jesus Cristo, Igreja Universal é condenada a pagar mais de R$50 mil

A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada a devolver ao fiel Edson Luiz de Melo todos os dízimos e doações feitas por ele. De acordo com o processo movido por sua mãe, Edson, que é portador de enfermidade mental permanente, passou a freqüentar a igreja em 1996 e desde então era induzido a participar de reuniões sempre precedidas e/ou sucedidas de contribuição financeira.

Segundo o advogado que representou o fiel, Walter Soares Oliveira, a quantia total a ser restituída será apurada com base nas provas, mas certamente ultrapassará os R$ 50 mil. Além de devolver as doações, a Igreja Universal ainda terá de indenizar o fiel em R$ 5 mil por danos morais.

No processo consta que “promessas extraordinárias” eram feitas na igreja, em troca de doações financeiras e dízimo. Teria sido vendida a Edson Luiz, por exemplo, a “chave do céu”. A vítima também recebeu um “diploma de dizimista” assinado por Jesus Cristo. Com isso, as colaborações doadas mensalmente chegaram a tomar todo o salário do fiel, que trabalhava como zelador.

Edson chegou a receber até um diploma de dizimista assinado por Jesus Cristo

Em virtude do agravamento de sua doença, Edson foi afastado do trabalho, quando então passou a emitir cheques pré-datados para fins de doação à igreja. Ele ainda fez empréstimos em um banco e vendeu um lote por um valor irrisório, para conseguir manter as doações à instituição religiosa.

Processo

Em 1ª Instância o juiz havia ponderado que a incapacidade permanente do fiel só se deu a partir de 2001, quando houve sua interdição. Dessa forma, ele entendeu que a igreja não poderia restituir valores de doação anteriores àquele ano, motivo pelo qual estipulou em R$ 5 mil o valor que deveria ser devolvido.

Já em 2ª Instância, o desembargador Fernando Botelho, relator do recurso, considerou que o fiel não tinha “condições de manifestar, à época dos fatos, livremente a sua vontade, já que dava sinais (quando da emissão dos cheques de doação à igreja) de ter o discernimento reduzido” sendo “os negócios jurídicos ali realizados nulos”, e por isso determinou, juntamente com os outros dois desembargadores, a devolução do valor integral das doações.

A decisão ainda cabe recurso judicial.